Clique e navegue pelo artigo:
Nesse artigo você encontra:
Entenda a Negação do Visto Americano (214b)
Com a situação fiscal brasileira complicada e o dólar nas alturas, têm se tornado mais comuns os casos em que solicitantes têm o pedido de visto americano negado com base na seção 214(b). O entrevistador nunca informa o motivo específico da negativa durante a entrevista, limitando-se a entregar uma carta genérica com o código 214(b), que indica falta de vínculos. A negativa é irrecorrível e incontestável, e a única opção é fazer uma nova solicitação.
Há também a possibilidade de se receber uma carta com o código 221(g) durante a entrevista. Nesse caso, o solicitante ainda pode apresentar documentos adicionais solicitados pelo consulado e, eventualmente, obter o visto. No entanto, essa situação é mais incomum.
O que Fazer Após uma Negativa
Muitos solicitantes, após terem o visto negado, acabam agindo por impulso e, de forma precipitada, querem tentar novamente na semana ou no mês seguinte — sem entender exatamente os motivos que levaram à negativa. Com isso, aumentam as chances de uma nova recusa e transformam o caso em uma “bola de neve”, cada vez mais difícil de resolver.
Duas considerações extremamente importantes sobre essa situação:
1 – Turistas não se desesperam para viajar:
Ao solicitar um visto de turismo, você está afirmando que sua intenção é apenas passear e conhecer os Estados Unidos. Qualquer indício de que o solicitante possa permanecer por lá é suficiente para uma negativa.
Se você é realmente um turista, não faz sentido tentar o visto de forma insistente em um curto intervalo de tempo — a não ser em casos muito específicos. Por isso, em regra, o ideal é aguardar pelo menos seis meses antes de tentar novamente. Isso ajuda a demonstrar ao consulado que não há desespero envolvido na sua intenção de viajar.
2 – Você não sabe exatamente onde errou:
Como a justificativa do consulado é genérica (falta de vínculos), é difícil para quem não tem experiência consular identificar o motivo exato da recusa.
Por isso, é fundamental compreender se houve erros no preenchimento do formulário DS-160, se as respostas dadas durante a entrevista não foram adequadas ou se há pontos fracos no seu perfil.
É aí que entra o diferencial de uma assessoria especializada. Com a experiência que temos, conseguimos identificar com mais precisão essas fragilidades, orientando os ajustes necessários para fortalecer seu perfil e aumentar suas chances de aprovação em uma nova tentativa.
Nossas principais recomendações após uma negativa são:
Espere a "poeira baixar", evite agir por impulso. Tentar novamente em um prazo muito curto pode resultar em mais uma negativa e comprometer futuras solicitações.
E mais importante: busque entender os motivos da recusa. Se você não sabe onde errou, há grandes chances de cometer o mesmo erro novamente.
Sei que, ao chegar até aqui, você pode ter pensado:
"Ah, mas eu conheço alguém que teve o visto negado e conseguiu ser aprovado poucos dias depois!"
Sim, isso acontece — e inclusive já tivemos muitos casos assim aqui na Viaggi Vistos. Mas reforçamos sempre que esse é um cenário excepcional.
Tentar novamente em um prazo curto é um risco, e cabe a você avaliar se esse risco compensa — levando em conta sua urgência e, sobretudo, sua paciência.
Seguindo essas recomendações, suas chances de reverter a negativa e conquistar o visto americano aumentam consideravelmente!
Acione nosso WhatsApp 64 992610775 clicando AQUI que analisaremos seu perfil e o seu DS160, com foco nas melhores formas de reverter o seu visto negado! Junte-se aos nossos 80.000 aprovados e evite perder tempo, dinheiro e as experiências fantásticas que uma viagem para os EUA pode te proporcionar!
* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.
Mais de 5 pessoas realizaram a leitura desse artigo.
Ainda não tivemos avaliações o suficiente. Seja o primeiro a curtir esse artigo! 😊