Clique e navegue pelo artigo:
Nesse artigo você encontra:
Ao ter o visto americano negado, o solicitante recebe do entrevistador uma carta de negativa na seção 214-b, motivo que indica falta de vínculos com o Brasil.
Essa carta pode vir em cores diferentes — rosa, azul, amarela ou branca. Isso leva muitas pessoas a acreditarem que a cor está relacionada ao motivo da recusa, mas não é o caso: o conteúdo da carta é idêntico em todas as versões, letra por letra.
Antes de mais nada, o que são vínculos fortes com o Brasil?
Vínculos fortes são os indícios de que, após turistar nos EUA, você terá razões para voltar para o Brasil. Os principais vínculos analisados são: emprego estável, renda razoável, faculdade concluída ou em andamento, vínculos familiares e perfil turístico (viagens internacionais).
Esses fatores indicam que você tem raízes no Brasil e que é pouco provável que você permaneça nos Estados Unidos além do tempo permitido.
A justificativa apresentada na carta de negativa é genérica e não detalha os motivos específicos que levaram à negativa do visto americano. Independentemente da razão exata — salvo em casos muito pontuais, como tentativas de fraude contra o consulado — o solicitante receberá a carta baseada na Seção 214(b).
O termo “falta de vínculos” é extremamente amplo e pode se referir a diversas situações, como por exemplo:
- Renda considerada baixa ou insuficiente para cobrir os custos da viagem;
- Ausência de curso superior;
- Pouco tempo no emprego atual;
- Falta de histórico de viagens internacionais;
- Parentes próximos residindo nos Estados Unidos;
- Escolha de um destino pouco turístico;
- Tempo de permanência nos EUA considerado excessivo para fins turísticos;
- Entre outras circunstâncias que possam levar o cônsul a duvidar da sua intenção de retornar ao Brasil.
Esses fatores, isoladamente ou em conjunto, podem gerar a percepção de que o solicitante não possui vínculos fortes o suficiente com o Brasil, resultando na negativa do visto.
O que fazer ao ser negado na seção 214(b)?
Ao ter o visto negado na seção 214(b) é extremamente importante entender o motivo que levou à negativa. Somente após entender esse motivo é possível traçar uma estratégia com chances de ser bem-sucedida e reverter a negativa.
Uma assessoria especializada é a forma mais eficaz de descobrir o real motivo da sua recusa. Com anos de experiência e milhares de aprovados, analisamos cuidadosamente sua aplicação completa do DS-160 e o relato sobre como foi sua entrevista consular, para identificar o motivo da recusa e otimizar seu DS160 para uma nova solicitação de visto.
Se você teve seu visto negado e gostaria de saber o motivo, entre em contato com a Viaggi Vistos via WhatsApp, clicando AQUI. Analisaremos seu DS160 e seus vínculos, para traçarmos as melhores estratégias que aumentem suas chances de sucesso em uma nova solicitação!
* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.
Mais de 11 pessoas realizaram a leitura desse artigo.
Ainda não tivemos avaliações o suficiente. Seja o primeiro a curtir esse artigo! 😊