Clique e navegue pelo artigo:
Nesse artigo você encontra:
O Risco de Solicitar o Visto Americano Sozinho Tendo Família
É comum, especialmente em períodos de instabilidade econômica, que pessoas com família optem por solicitar o visto americano sozinhas ou em número reduzido, buscando economizar nas taxas consulares. Trata-se daquela velha estratégia: “Eu vou agora e depois mando dinheiro para tentar o deles.”
No entanto, esse tipo de abordagem, na maioria das vezes, não é recomendada. Afinal, não faz muito sentido que alguém com família viaje sozinho aos Estados Unidos a turismo. Pense bem: você, que é casado e tem filhos, iria sozinho para a praia aqui no Brasil? Isso soaria, no mínimo, estranho — não é mesmo? A mesma lógica se aplica a uma viagem internacional. Quando uma pessoa casada solicita o visto sozinha — salvo em casos de viagem a negócios ou quando o cônjuge já possui visto —, isso pode levantar dúvidas no entrevistador sobre suas reais intenções nos Estados Unidos.
Consequências para o Resto da Família
Tentar obter o visto de turista sozinho, mesmo tendo família, aumenta consideravelmente o risco de negativa. E mesmo que, por um golpe de sorte, o visto seja aprovado e você consiga entrar nos EUA, essa escolha pode trazer consequências. Quando seus filhos e/ou cônjuge — que ficaram no Brasil — forem solicitar o visto, é provável que enfrentem dificuldades. Isso ocorre porque, em muitos casos, o consulado identifica que um familiar já se encontra nos Estados Unidos e, muitas vezes, fora de status (isto é, em situação ilegal), por ter ultrapassado o limite de seis meses permitido pela imigração. Essa situação pode deixar clara a intenção dos demais familiares de também imigrar.
A Melhor Estratégia para Casais e Famílias
Por isso, a nossa recomendação para solicitantes casados é clara: façam a solicitação do visto americano juntos, mesmo que não tenham a intenção de viajar juntos na primeira vez.
É claro que, quando se trata de visto americano, sempre há exceções. Existem, sim, casos em que solicitantes casados e com filhos conseguiram o visto individualmente. No entanto, essas são exceções — não a regra. É importante lembrar que estamos lidando com sua vida pessoal, e nesse contexto, fazer todas as solicitações de uma só vez é uma vantagem para você e sua família. A única desvantagem é o custo mais alto. Fora isso, há apenas riscos — e, muitas vezes, arrependimentos.
Acredite: ao longo da nossa trajetória no universo dos vistos, conhecemos inúmeras pessoas que dariam tudo para voltar no tempo e ter feito tudo da forma correta desde o início.
Quer maximizar suas chances de aprovação e eliminar o risco de erros no processo? Clique AQUI e fale agora mesmo com a Viaggi Vistos!
* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.
Mais de 13 pessoas realizaram a leitura desse artigo.
Ainda não tivemos avaliações o suficiente. Seja o primeiro a curtir esse artigo! 😊