ícone whatsapp
Imagem de fundo do breadcrumbs de Notícias

Entrar nos EUA de carro com o eTA canadense

Visto Americano e o eTA Canadense: Entendendo a Diferença na Viagem

Você teve seu visto americano aprovado e, aproveitando a oportunidade, também solicitou o eTA para o Canadá. Mas agora surgiu a dúvida: como exatamente utilizá-lo em uma viagem entre os Estados Unidos e o Canadá — ou no sentido inverso? Vamos direto ao ponto para esclarecer essa questão!

O eTA (Electronic Travel Authorization) é uma autorização eletrônica que permite a entrada no Canadá exclusivamente por via aérea. Ou seja, não é possível utilizá-lo para entrar no Canadá por terra, trem, navio ou qualquer outro meio que não seja o aéreo. Caso você deseje cruzar a fronteira terrestre dos EUA para o Canadá (ou chegar por via marítima), será necessário solicitar o visto canadense tradicional de turismo, o TRV (Temporary Resident Visa).

Esse visto deve ser solicitado online, mediante o envio de documentos que comprovem seus vínculos com o Brasil. O custo é de 100 dólares canadenses — aproximadamente R$ 401 na cotação de junho de 2025. Trata-se de um processo menos prático e mais caro que o eTA.

Entrando nos EUA a partir do Canadá 

E no sentido contrário? Posso sair do Canadá e entrar nos EUA de carro usando o eTA?
 

Sim! Ao entrar no Canadá por via aérea com o eTA, normalmente o agente de imigração concederá uma autorização de estadia válida por até 6 meses. Durante esse período, é possível sair do Canadá e retornar por via terrestre ou marítima, utilizando o mesmo eTA.

No entanto, é fundamental entender o seguinte: reentrar no Canadá por terra ou mar utilizando o eTA não renova automaticamente o prazo de estadia concedido na sua entrada aérea original. Ou seja, você continuará com a mesma validade de permanência inicialmente concedida — não haverá uma nova contagem de 6 meses.

Vai solicitar seu visto americano ou precisa de auxilio com o eTA? Entre em contato com a Viaggi Vistos agora mesmo e maximize suas chances de aprovação!

* É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.

Mais de 4 pessoas realizaram a leitura desse artigo.

Ainda não tivemos avaliações o suficiente. Seja o primeiro a curtir esse artigo! 😊

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Este conteúdo é protegido pela Lei de Direitos Autorais nº 9.610/98.

Imagem de fundo CTA - Mulher em Nova Iorque

Precisa de consultoria?
Estamos aqui para te ajudar!

Envie-nos uma mensagem através do WhatsApp para entendermos melhor o que você precisa e agilizarmos seu processo.

ícone de whatsapp(64) 99261-0775