Devo levar cópia do visto do acompanhante de viagem para entrevista?
Vai viajar com um amigo ou parente que já possui visto e ficou na dúvida se precisa levar a cópia?
Em 19 de setembro de 2025 às 12h14
Nesse artigo você encontra:
A Crença Errada sobre Levar Vistos de Acompanhantes
Muitos solicitantes de visto americano acreditam que levar o passaporte com o visto dos acompanhantes de viagem para a entrevista serve para comprovar que essas pessoas já possuem o visto americano. Mas esse não é o motivo. O consulado tem acesso a essa informação apenas com o nome completo do acompanhante, que consta no DS-160, sem necessidade do visto físico.
A Razão Real para Levar o Passaporte dos Acompanhantes
Então, para que serve levar o passaporte com o visto ou a cópia dele?
A resposta vem com outra pergunta: você entregaria seu passaporte com visto — ou mesmo uma cópia dele — para um desconhecido? Para alguém com quem não tem nenhuma relação? Provavelmente não!
Comprovando um Vínculo Genuíno
Ter o visto (ou uma cópia) do acompanhante em mãos serve para comprovar, se necessário, que há um vínculo real entre o solicitante e a pessoa com quem irá viajar — seja um amigo, namorado(a), companheiro em união estável, entre outros.
Afinal, o que impediria alguém de simplesmente colocar o nome de qualquer pessoa no DS-160 como acompanhante, mesmo sem conhecê-la? Bastaria saber o nome completo.
É raro que o entrevistador peça o passaporte com visto do acompanhante durante a entrevista. Eles entendem que nem todo mundo entrega um documento tão importante assim, mesmo havendo uma relação próxima.
Conclusão e Dica Final
Portanto, você pode sim levar o passaporte com visto ou uma cópia do visto do seu acompanhante para a entrevista, mas em 99% dos casos, não será solicitado. Agora você já sabe o verdadeiro motivo para levá-lo.
Vai solicitar seu visto e está inseguro ou precisa de dicas específicas para o seu perfil? Entre em contato com a Viaggi Vistos pelo WhatsApp e maximize suas chances de aprovação!